3 cruzeiros incríveis para aproveitar com um vinho em mãos

3 cruzeiros e 3 vinhos que harmonizam muito bem juntos

cruzeiro e vinho

O fim do ano vem chegando, e com ele vêm as tão aguardadas férias de verão; é época de viajar, ter experiências novas e aproveitar para descansar e ter energia para voltar ao trabalho. Entre as diversas opções de viagens para se fazer em família, a dois ou até sozinho, um cruzeiro realmente pode harmonizar com a sua folga.

Selecionamos três opções de viagem que valem a pena com uma taça de vinho em mãos.

Cruzeiro

Cruzeiros são viagens em grandes navios que percorrem rotas predeterminadas, e pode-se passear dentro do Brasil ou fora dele, com diversas opções de cabines confortáveis e requintadas. Seja qual for o destino, há muitas coisas a se fazer dentro de um navio de cruzeiro, entre teatros, baladas, piscinas, shows e mais, inclusive aproveitar a boa gastronomia acompanhada de um delicioso vinho.

MSC América do Sul Uruguai e Argentina + Don Prospero Tannat Malbec

A América do Sul tem praias lindas banhadas pelo Oceano Atlântico e que são muito bem aproveitadas nos 8 dias a bordo do MSC Sinfonia. Com 12 decks, o navio tem discoteca, piscinas, espaço para shows, cassinos e até simuladores. O cruzeiro faz paradas em Montevidéu (Uruguai) e em Buenos Aires (Argentina), além de algumas cidades paradisíacas do território brasileiro.

O vinho Don Prospero, obra dos vizinhos uruguaios, apresenta os sabores da América Latina desde o início da viagem, enquanto você abre a garrafa e observa o mar que banha nosso continente. É um vinho jovem e relativamente barato, mas com muitas críticas positivas devido à sua mistura tão bem executada de uvas. É uma combinação para aqueles que querem começar a se aventurar sem perder a calma e a classe.

MSC Península Ibérica + Churchill’s Douro Grande Reserva

Uma combinação para os mais ousados e que buscam experiências em grande estilo, o MSC Preziosa viaja pela península ibérica visitando Portugal, Espanha, França, Itália e Marrocos durante 10 dias de muita festa, comida, shows e diversão. Há inúmeras possibilidades de passeios em todas as cidades mais do que icônicas em que o navio aporta.

É um cruzeiro completo e muito procurado por seu requinte e opções como MSC Yacht Club, serviço que oferece mais luxo e comodidade aos hóspedes durante toda a viagem, com 3G, mordomo 24 horas, salas exclusivas e mais; assim como o Churchill’s Douro Grande Reserva, um vinho exclusivo e luxuoso para aproveitar momentos únicos.

MSC Caribe e Antilhas + Round Hill Chardonnay

A região do Caribe é conhecida por ter as praias mais lindas do mundo, e não faltam momentos para degustar essa garrafa singular com sabores cítricos e de frutas brancas. Apesar de os Estados Unidos não serem popularmente conhecidos por seus vinhos, devemos apreciar os chardonnay, a casta branca que melhor se adaptou ao território da Califórnia e que rende vinhos brancos de alta qualidade.

Para harmonizar com essa delícia pouco conhecida, o MSC Seaside é a escolha certa. Conhecido como o “cruzeiro tecnológico”, conta com um parque aquático completo em seu interior, design inovador e entretenimento moderno. A viagem pelo Caribe certamente terá diversas atrações de tirar o fôlego. Peça para o chef da noite um prato com peixe, para harmonizar muito bem com os sabores do Round Hill Chardonnay.

 

Autoria: Letícia Pacheco Biscassi.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados