5 praias desertas no Brasil

Quem não gostaria de ter uma praia paradisíaca para curtir?

praias desertas
Visitar praias no Brasil, especialmente no verão, significa encontrar diversos turistas em busca de um lugar ao sol, disputar espaço na areia e dividir o mar com muitas pessoas e pranchas. Mas esse não é o único tipo de praia que existe por aqui. Quem gosta de calma e tranquilidade pode encontrar uma praia deserta paradisíaca para relaxar. Confira abaixo cinco opções:

1. Bonete (Ilhabela, SP)

(Fonte: Unsplash/Amanda Thomaz)

Ilhabela, em São Paulo, é um destino popular tanto entre veranistas do estado quanto entre turistas, por isso a cidade fica lotada em sua maior parte e é um bom destino para quem gosta de noites de verão agitadas. Porém, quem prefere a calma e a paz tem a opção de visitar a praia de Bonete. Os cenários são de tirar o fôlego e o local é ótimo para quem quer relaxar. Também é um local para quem gosta de esportes e aventura: o acesso é feito por uma trilha de 12 km.

2. Praia do Sono (Rio de Janeiro)

(Fonte: Shutterstock)

A Praia do Sono fica longe das estradas; para acessá-la, é preciso andar aproximadamente 2 horas a partir da estrada de Trindade ou pegar um barco em Paraty. É uma das praias mais bem cuidadas do litoral Rio-Santos e suas paisagens, além da tranquilidade, valem muito a pena.

3. Praia do Gunga (Barra de São Miguel, AL)

(Fonte: Shutterstock)

O Nordeste é conhecido por ficar muito lotado durante o verão, mas alguns lugares são refúgios perfeitos para quem quer escapar da multidão e curtir uma praia linda e vazia. A Praia do Gunga é um ótimo exemplo: a 33 km de Maceió, é cercada por falésias, não tendo quiosques ou prédios por perto. Para acessá-la, pode-se fazer uma caminhada ou um passeio de bugue.

4. Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE)

(Fonte: Shutterstock)

Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil, o que quer dizer que recebe visitas frequentes. O número de pessoas no arquipélago é sempre controlado para assegurar a preservação ambiental, o que garante alguns lugares mais desertos para visitar em qualquer época do ano.

Na Baía do Sancho, considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a paisagem tropical e as diferentes atividades que a ilha proporciona fazem com que o viajante se sinta mais próximo da natureza.

5. Lagoinha do Leste (Florianópolis, SC)

(Fonte: Unsplash/Luz Alvarado)

Mais um destino para quem ama fazer trilhas em meio à natureza. Lagoinha do Leste só pode ser acessada por uma trilha que dura cerca de 3 horas, cheia de subidas íngremes pela mata fechada – a Mata Atlântica, que cerca a praia. O esforço, no entanto, é compensado pela tranquilidade do local e pelas belas paisagens.

 

Autoria: Pâmela da Silva Lima.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados