Brasília ganha feira internacional de espumantes

Brasília receberá a quarta edição da Sparkling Wine Fair em setembro

feira internacional de espumantes
Quem aprecia um bom espumante não pode perder a Sparkling Wine Fair (SWF), que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro no Pontão do Lago Sul, em Brasília. O evento, que passa pela quarta vez pelo Distrito Federal, tem como objetivo exibir e demonstrar as qualidades das vinícolas nacionais e internacionais, desmistificando a ideia de que o espumante é uma bebida apenas para ocasiões especiais.

Espumantes e brasileiros: uma história de amor

A SWF começou em 2016 com um conceito completamente diferente de outros do mercado de vinhos. Hoje, realizada apenas em Brasília, ela acontece em formatos menores em outros países, prezando a todo momento pela sofisticação do espaço para criar a melhor experiência para seu público.

A escolha de Brasília como sede não é uma surpresa: de acordo com dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o mercado de vinhos e espumantes no Brasil está em constante crescimento, com quase 4 milhões de litros vendidos apenas em 2017.

O evento tem como objetivo dar espaço para diversas marcas mostrarem seu potencial, além de promover a interação e parcerias entre empresas do ramo. Na edição de 2018 da SWF, mais de 60 marcas, entre distribuidoras de comidas e bebidas, participaram da feira.

Entre as vinícolas nacionais, algumas das participantes de destaque em 2019 são Aurora, Garibaldi, Casa Perini e Salton. Entre as internacionais, podemos destacar Chaudron, Joseph Perrier, Terra Nostra e Lallier. Na parte da alimentação, a feira contará com nomes como da personal chef Raquel Amaral e do chef pâtissier Gracco Magalhães. Até o dia do evento, mais participações serão confirmadas.

Além de ser uma grande oportunidade de networking para quem está no ramo da gastronomia, o evento conta com palestras com donos de negócios, produtores de espumantes e sommeliers, e degustações e venda de produtos. Ao fim do primeiro dia, acontecerá a Festa SWF, com músicas do DJ Thiago May para celebrar e animar os participantes.

O Instituto Doando Vida e a GPS Foundation também estarão presentes, promovendo ações sociais e engajando os visitantes em projetos e causas importantes.

A SWF é voltada para maiores de 18 anos; menores de idade só podem comparecer acompanhados, não sendo permitido, em hipótese alguma, que segurem taças de degustação. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

E quem gosta de espumantes precisa conferir os rótulos disponíveis no Clube do Paladar.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados