Coxinha do Frangó

Muito antes do salgado se tornar um insólito adjetivo pejorativo, a coxinha já era sucesso absoluto no tradicional Frangó

Coxinha do Frangó

A coxinha é um dos mais tradicionais salgados paulistanos. Encontradas em botecos, bares, lanchonetes e até em versões chiques, em nenhum lugar de São Paulo ela alcançou o status que adquiriu no simpático Frangó. Lá, ela reina soberana, ao lado de deliciosos galetos assados na brasa.

O Clube Paladar visitou o tradicional restaurante, há 30 anos estabelecido no largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó. São três décadas de sucesso absoluto de público. Com movimento expressivo durante a semana, aos sábados e domingos a casa lota. Nos sábados à tarde, a fila de espera é garantida.

O Frangó foi pioneiro na cidade em disponibilizar para os clientes cervejas artesanais de qualidade. Hoje, a casa conta com dezenas de opções – mas os amantes do vinho podem levar a bebida de casa e saborear lá, entre deliciosos galetos e, é claro, a icônica coxinha, frita na hora e servida em porções de dez unidades.

Frangó

Os clientes podem também levar a iguaria para fritar em casa. Pequenas, crocantes, fritas na hora e recheadas com catupiry e frango delicadamente temperado, elas rivalizam pedidos com o famoso galeto assado da casa. “Não fazemos nada de um dia para o outro. Temos uma equipe de quatro funcionários exclusivamente dedicada a preparar as coxinhas que serão servidas no dia”, diz o simpático Norberto D’Oliveira, um dos sócios do Frangó.

Mas não somente o Frangó é uma referência na região, que tem um jeito meio interiorano. Por ali a gastronomia é forte e, ao lado, outras casas recebem também grande número de visitantes, ávidos para se deliciar com comida nordestina e com culinária potiguar, duas especialidades de estabelecimentos vizinhos.

Frangó
Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168
Freguesia do Ó – São Paulo
(11) 3932-4818 – www.frangobar.com.br

Outros estabelecimentos para comer boas coxinhas em São Paulo:

Veloso
Rua Conceição Veloso, 54
Vila Mariana- São Paulo
(11) 5572-0254

Bar Da Dona Onça
Av. Ipiranga, 200 –
Edifício Copan- Ljs 27 e 29 – São Paulo
(11) 3257-2016

Texto e Fotos: Johnny Mazzili

Receba mais conteúdo por e-mail


Posts relacionados