Cruzeiros nacionais: como aproveitar os melhores destinos

Viagem em cruzeiros possibilitam diversas atividades e atrações em um só local, além da possibilidade de conhecer outras cidades

cruzeiros brasileiros

Por meio de cruzeiros, é possível conhecer e desfrutar de diversos lugares em uma única viagem. O navio é um mundo à parte, capaz de oferecer atrações para todo tipo de pessoa e gosto.

Dá para fazer de tudo: relaxar no spa, assistir a shows da Broadway, tentar a sorte no cassino, comer bem nos restaurantes com os mais variados tipos de pratos, aproveitar degustações de vinho, curtir uma balada, passar horas à beira da piscina, suar na academia com vista para o mar e diversas outras atividades.

Há navios que possuem cinema 4D, tobogãs nas piscinas, pistas de boliche e campos de golfe. Além disso, não faltam bares, shows e muito mais. A programação dos cruzeiros beneficia diferentes perfis e mantém o público ocupado durante toda a viagem, seja ela curta ou de maior duração.

A comida comumente está inclusa no pacote, com restaurantes e lanchonetes espalhados pelo navio. Apenas as bebidas alcoólicas necessitam ser adquiridas em pacotes especiais ou compradas à parte. E serviços opcionais — como spa, tratamentos estéticos e de beleza e passeios turísticos nos pontos de parada — são adquiridos e cobrados separadamente.

Viagem no Cruzeiro (Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay)

Para aqueles que não desejam ficar o tempo todo no navio, as companhias oferecem também excursões terrestres. Conforme o cruzeiro passa pelos lugares, há oportunidade de descer para conhecê-los. A cidade não precisa nem ter porto, pois o navio pode parar em alto-mar, e o transporte até a superfície é feito por meio de uma embarcação menor.

Considerando a beleza do litoral brasileiro, aproveitar esses passeios e conhecer as mais diversas praias — além de observar a paisagem de outro ângulo — torna a experiência ainda melhor! A maioria dos roteiros marítimos nacionais sai dos portos do Rio de Janeiro ou de Santos. Existe uma rota apenas entre as duas cidades, perfeita para quem não dispõe de muito tempo para viajar. A mais curta — a partir de dois dias — contempla apenas esses dois portos e é ideal para conhecer a Cidade Maravilhosa.

Viagem no Cruzeiro (Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay)

Entre os destinos nacionais mais buscados pelos turistas estão Búzios, Ilhabela, Rio de Janeiro, Ilhéus e Salvador. Ao optar pelo Rio de Janeiro, é possível desfrutar de um destino com restaurantes incríveis, praias famosas e um patrimônio arquitetônico notável.

Caso a escolha seja Fortaleza, você visitará uma cidade com artesanato de boa qualidade e belas praias, a Avenida Beira Mar e o Mercado Central. Já Búzios é a “St. Tropez do Brasil”: ruas de paralelepípedos e igrejas do século XVII, praias de areias brancas, um passeio agradável pela Orla Bardot. Já Ilhabela, destino de arquitetura colonial portuguesa, conta com mares azuis e belas praias

Para qualquer destino, mais de uma empresa oferece esse serviço. Entre elas estão MSC, Royal Caribbean, Costa e Pullmantur Cruzeiros. São vários navios, cada um com um estilo e também programa de passeio, sendo possível desfrutar de cruzeiros familiares, de Carnaval e outros.

 

Autoria: Flávio Motta Coutinho.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados