Vinte vinhos de até R$100 para praia, piscina e churrasco

Quem não gosta de um churrasco, uma praia ou piscina aos feriados e fins de semana, junto da família e dos amigos? Que tal combinar o vinho com a grelha?

Pensando nisso, o Clube Paladar selecionou 20 rótulos abaixo de R$100, para a praia, a piscina e a grelha. Para praia e piscina, espumantes, brancos e rosés de grande frescor e, para a grelha, tintos de variados estilos, uvas e origens, que combinam com corte bovinos, carnes de porco, frango e linguiças variadas.

ESPUMANTES

Nocturno Brut
Aromas de frutas frescas como pêssego e maçã verde. No paladar, é vívido e fresco.
 R$ 44,90 – Para assinantes – R$ 40,41

Nocturno Brut Rosé
Um espumante rosé frutado e floral, com notas de cereja, uma linda tonalidade e um toque de rosas. Frescor e acidez na medida.
R$ 44,90 – Para assinantes – R$ 40,41

Terra Serena Prosecco Treviso DOC
Deliciosamente cremoso e fresco, suas borbulhas são perfeitas para comidinhas, brindes e celebrações
Preço: R$ 84,90 – Para assinantes – R$ 76,41

BRANCOS

Casal Branco Terra de Lobos Corte 2015
Um vinho fácil, fresco e leve, daqueles para qualquer momento. Aromas de notas florais e um toque frutado. Em boca, é jovem e frutado.
R$ 69,90 – Para assinantes – R$ 62,91

Verderol Verdejo 2015
Um branco espanhol fresco, perfumado e harmonioso. Aromas de maçã verde e erva-doce. No paladar é ácido e suculento. Acompanha frutos do mar e petiscos.
R$ 89,90 – Para assinantes – R$ 80,91

Miluna Bianco Puglia IGP 2017
Aromas florais deliciosos, com notas de pêssego e abacaxi. Delicado e mineral no paladar, perfeito para servir mais geladinho e bebericar com ou sem acompanhamento na praia ou à beira da piscina. Vai bem com queijos leves e espetinho de camarão.
R$ 49,90 – Para assinantes – R$ 44,91

ROSÉS

Romeo Monastrell 2017
Um rose intenso e frutado, com uma linda tonalidade alaranjada. Aromas ede morango e framboesa. No paladar, repete seu caráter frutado, com deliciosa acidez e frescor
 R$ 69,90 – Para assinantes – R$ 62,91

San Marzano Tramari Primitivo Salento IGP 2017
Sua tonalidade já chama a atenção na prateleira. Surpreenda-se com esse rosé sedutor e elegante. Aromas de frutas silvestres, como morango e cereja. No paladar, é saboroso e fresco, perfeito para frutos do mar e saladas variadas
R$ 84,90 – Para assinantes – R$ 76,41

Chateau Bouisset 2016
Um rose claro e cristalino. Aroma intenso de frutas vermelhas e paladar fresco e frutado. Ótimo para tapas e canapés.
R$ 84,90 – Para assinantes – R$ 76,41

TINTOS

Paraje de Titos 2015
Aroma de ameixas maduras e ervas. No paladar, é mineral e frutado, perfeito para cortes magros de carne bovina na grelha.
R$ 89,90 – Para assinantes – R$ 80,91

Coquena Cabernet Sauvignon 2014
Este vinho tinto de Cabernet Sauvignon apresenta notas de frutas vermelhas como framboesas e cerejas. Em boca mostra notas de cacau e café. Um leve toque de caramelo ao final. Mais uma incrível seleção do Clube Paladar do Estadão.
R$ 94,41 – Para assinantes R$ 84,97

Leyda Syrah Reserva 2015
Aromas de frutas vermelhas maduras e um toque de pimenta-rosa. No paladar é frutado, mineral e com muito frescor. Perfeito para um lombo suíno grelhado com ervas e balsâmico ou um galeto na brasa.
Preço: R$ 74,90 – Para assinantes – R$ 67,41

Terra Mazzei 2013
Um corte inusitado de Nero d’Ávola, Sangiovese, Merlot e Alicante. Aromas intensos de frutas vermelhas e ervas secas. No paladar, ótima acidez e taninos na medida. Ótimo para cortes como chuleta, picanha e asinha de frango.
Preço: R$ 79,90 – Para assinantes – R$ 71,91

Terrapura Carménère 2015
UIm clássico Carménère chileno de excelente custo-qualidade, é opulento, robusto e com taninos polidos. Perfeito para cortes mas gordos, como picanha e cordeiro.
Preço: R$ 49,90 – Para assinantes – R$ 44,91

Round Hill Merlot 2015
Um perfeito Merlot californiano, com aroma sedutor de franboesa e cranberry. No paladar, taninos aveludados e uma nota de chocolate. Vai bem com vários cortes para a grelha, como sobrecoxa de frango, picanha e maminha.
R$ 89,90 – Para assinantes – R$ 80,91

Amancay Malbec 2017
Aroma intenso de ameixa e notas de violeta, No paladar é macio e suculento, com taninos na medida e boa persistência. Faz bonito com uma picanha ou lingüiça calabresa na grelha.
Preço: R$ 59,90 – Para assinantes – R$ 53,91

Algairen Tempranillo 2017
Um típico Tempranillo espanhol, com aromas frutados de framboesas e morangos. No paladar, é redondo, macio e com ótima acidez.
Preço: R$ 49,90 – Para assinantes – R$ 44,91

Pizzorno Tannat Reserva
Um clássico Tannat uruguaio, vívido e encorpado. Amadurecido por 12 meses em carvalho, tem aromas de frutas negras, carvalho e uma nota de caramelo. No paladar, é cheio, opulento e com taninos polidos. Perfeito para cortes mais gordos, como cordeiro e cupim com bom marmoreio
Preço: R$ 74,90 – Para assinantes – R$ 67,41

Mazzei Belguardo Serrata Toscana IGT 2012
Produzido com as uvas Sangiovese e Alicante, é um vinho inovador, com aromas de ervas frescas e frutas. No paladar, um toque de chocolate e frutas em compota. Vai bem com muitos cortes bovinos na grelha, bem como lingüiça calabresa
Preço: R$ 99,90 – Para assinantes – R$ 89,91

Zorzal Terroir Único Cabernet Sauvignon 2014
Um dos melhores Cabernets argentinos nesta faixa de preço. Aroma de frutas negras, como amora e mirtilo, e notas de violeta. No paladar é encorpado, macio e frutado. Versátil, combina muito bem com contra filé, costela no bafo ou algo diferente, como um brisquet (peito bovino assado lentamente).
Preço: R$ 94,90 – Para assinantes – R$ 85,41