Drinks enlatados: uma dica para quem procura sabor e praticidade

De caipirinha a gim tônica, as bebidas em lata se tornaram tendência no Brasil

mixed drink

Já passou o tempo em que a única bebida alcoólica enlatada que o brasileiro podia encontrar nos supermercados era a cerveja. Hoje, quem aposta na praticidade das bebidas em lata tem opções que variam de vinhos tradicionais, caipirinhas até coquetéis mais sofisticados.

Apesar de a tendência ter nascido fora do Brasil, algumas empresas nacionais vêm investindo nesse tipo de produto. Fabricados artesanalmente, preservam o sabor e a qualidade dos originais, tornando as bebidas mais acessíveis para quem não tem o hábito de consumi-las.

Essa opções são sucesso garantido no Carnaval, em aniversários e comemorações de fim de ano, principalmente para quem não tem tempo ou habilidade para fazer o drink perfeito. A ideia de não precisar comprar os ingredientes e preparar a bebida, aliada à comodidade de poder levar as latas para todo lugar, tem conquistado um grande público. Muitas das opções se encaixam em dietas com restrições alimentares, e as embalagens são facilmente recicláveis.

Confira algumas dicas para experimentar neste verão.

Le Mule

(Fonte: Le Mule Drinks/Divulgação)

Quem nunca foi a um bar com os amigos e pediu um mojito ou um gim? A marca gaúcha Le Mule Drinks lançou no ano passado a versão em lata de três drinks clássicos: mojito, gim tônica e moscow mule. Todos são produzidos com ingredientes totalmente naturais e sem glúten, para quem tem restrições na dieta. Por serem bebidas leves, combinam com vários pratos e podem ser servidas em diversos eventos.

Brisa Mixed Drinks

(Fonte: Brisa Mixed Drinks/Divulgação)

Mais uma opção glúten free, as bebidas da Brisa Mixed Drinks são derivadas de cana-de-açúcar, livres de subprodutos da fermentação inadequada, como os álcoois superiores. Os sabores disponíveis são maracujá, limão, açaí, banana e cravo e canela, mas o que mais se destaca é beijambu, uma erva amazônica que deixa a boca dormente por alguns segundos. Além das latas, os drinks são encontrados em garrafas.

51 Ice

(Fonte: 51 Ice/Divulgação)

A Cachaça 51 é um clássico, mas a versão Ice chegou para inovar. A 51 Ice é um drink misto gaseificado, vendido em lata ou em garrafa. São cinco sabores, para agradar qualquer paladar: limão, maracujá, kiwi, frutas vermelhas e guaraná.

OvniH

(Fonte: OvniH/Divulgação)

Não é o só no nome que fica a criatividade desse vinho enlatado: OvniH vem de Objeto Vinífero Não Identificado. A ideia de produzir uma versão em lata é transformar a imagem que o público ainda tem do vinho como uma bebida cara e inacessível. A embalagem de metal protege o líquido da luz, mantendo seus atributos e o sabor, além de não ter o risco de quebrar. Dá para levar para a praia, a um piquenique ou beber na beira da piscina. A marca, da gaúcha Vinícola Giaretta, oferece Vinho Borbulhante Branco, Borbulhante Rosé e Espumante Moscatel.

Barokes Wines

(Fonte: Barokes/Divulgação)

Essa é uma bebida australiana, mas já está sendo vendida no Brasil há algum tempo. O slogan da marca (“Menos regras, mais vinho”) transmite bem a ideia de agregar praticidade e consumo. A Barokes desenvolveu e patenteou uma tecnologia chamada Vinsafe, que compreende desde a produção até o armazenamento do vinho e garante a qualidade do produto: além de impedir a oxidação, acelera o resfriamento e diminui a quantidade de conservantes e aditivos. São seis os tipos de vinho da empresa disponíveis para venda no País: tinto, tinto seco frisante, branco fino, branco frisante seco, rosé frisante seco e moscatel doce frisante.

Autoria: Monique Heloísa de Souza.

Veja mais sobre

Posts relacionados