Drinks tropicais: 4 opções refrescantes

Aprenda receitas de coquetéis deliciosos para se refrescar no verão

drinks refrescantes

O verão está chegando, e não há maneira melhor de comemorar os dias quentes do que acompanhado de bons drinks para curtir com os amigos e a família. Confira dicas de coquetéis simples e bem tropicais, capazes de deixar qualquer dia mais relaxante.

1. Bellini de goiaba

Uma receita de drink clássico com uma pequena mudança: em vez do suco de pêssego, suco de goiaba para realçar os sabores tropicais.

• 1 parte de suco de goiaba (pode ser natural ou concentrado)
  • 3 partes de vinho espumante

Modo de preparo

Deixe as bebidas na geladeira com antecedência para garantir um drink bem refrescante. Em uma taça de espumante, coloque o suco de goiaba e complete com o vinho. Misture e sirva em seguida.

2. Clericot tropical

O clericot é uma opção tradicional, mas com os ingredientes certos pode ser uma ótima pedida para os dias quentes. Experimente os sabores tropicais dessa opção que é ideal para servir aos amigos em um happy hour.

• 1 garrafa de vinho branco
  • 2 latas de água tônica
  • ½ abacaxi
  • 1 carambola
  • 1 romã
  • Gelo

Modo de preparo

Corte o abacaxi em cubos e os distribua em uma assadeira pequena, sem empilhá-los, e leve ao congelador por 40 minutos. Enquanto isso, deixe o vinho e a tônica na geladeira. Lave e corte as carambolas em fatias para que fiquem com o formato de estrela. Tire as sementes e o caldo da romã.

Para montar o drink, pegue uma jarra grande e preencha seu fundo com gelo. Coloque as fatias de carambola, as sementes e o caldo da romã e os cubos de abacaxi. Complete a jarra com o vinho e a água tônica.

(Fonte: Shutterstock)

3. Spritz rosé com carambola

Entre as frutas tropicais, a carambola tem um sabor exótico que faz toda a diferença nos drinks. Essa receita é agradável e surpreenderá as suas visitas.

• 1 carambola
  • 1 e ½ xícara (chá) de vinho rosé para o gelo
  • 1 e ½ xícara (chá) de vinho rosé para a bebida
  • 4 colheres (sopa) de licor de laranja
  • 2 xícaras (chá) de club soda gelada

Modo de preparo

Comece lavando as carambolas e cortando-as em fatias finas. Distribua as fatias em uma forma de gelo (pode deixar algumas pontas de fora) e preencha com vinho. Leve ao congelador.

Você pode montar o drink diretamente nos copos ou nas taças de vinho. Divida o vinho rosé em quatro copos, coloque uma colher de licor de laranja em cada, adicione os cubos de gelo e complete todos com club soda. Sirva a seguir.

4. Love me tender

Essa bebida de nome romântico é bem fácil de preparar e mistura sabores tropicais intensos, ideal para uma noite a dois.

• 2 doses de espumante seco
  • 2 colheres de xarope de groselha
  • Morangos fatiados

Modo de preparo

Para preparar esse drink basta bater o espumante e o xarope de groselha em uma coqueteleira. Sirva em taças de espumante e decore-as com os morangos.

Esses quatro drinks tropicais refrescarão suas noites e deixarão toda a comemoração mais saborosa. Aproveite!

Autoria: Pâmela da Silva Lima.