Estandon

Hoje eu gostaria de falar sobre a chegada, no portfólio do Clube Paladar, de uma importante marca de vinhos franceses, a Estandon

Foi com alegria que degustei e selecionei estes quatro rótulos para trazê-los para nossos leitores e assinantes. São vinhos provenientes de quatro diferentes denominações, sempre dentro da luminosa região Provence, e que escolhemos por serem todos muito elegantes, joviais, com grande frescor, caráter delicadamente frutado e muito fáceis de beber.

A Estandon é a maior cooperativa de produção de vinhos da Provence, com 300 viticultores e 2.000 hectares de videiras. A cooperativa foi criada ainda em 1947, por Jean Bagnis. Ele cedo percebeu que era imperativo diferenciar-se dos outros, reunindo produtores de vinho das vinícolas cooperativas e privadas, juntando todo o know-how possível para a criação de adegas que compartilhassem conhecimento, tecnologia e capacidade de produção. Ao longo dos anos, novas caves do Var e Bouches du Rhône, duas das denominações, juntaram-se ao grupo, criando a marca Le Cellier de Saint Louis Estandon.

Em 1998, a marca Estandon foi vendida para as adegas cooperativas do Var, que produzem e fornecem há muito tempo seus vinhos mais famosos. Em 2012, quando já era notório o valor emocional que ligava Estandon aos seus consumidores, o grupo passou a ser denominado Estandon Vignerons. Todos os vinhos do grupo são orgânicos (Certificado Agri Confiance® ) por filosofia da marca, passam a carregar o nome Estandon estampado em seus rótulos.

São rótulos perfeitos para a estação, para serem consumidos na praia, em reuniões com amigos, saboreando petiscos e pratos de pescados e frutos do mar, snacks, embutidos, queijos de massa mole e tantas outras iguarias. São também indicados para serem bebidos sem o acompanhamento de comida, para um agradável brinde num fim de tarde luminoso

Estes vinhos já começaram a integrar as assinaturas de nossos associados, bem como se encontram disponíveis no site do Clube Paladar.