Evento do Four Seasons combina culturas brasileira e mexicana em novos coquetéis

Rede de hotéis de luxo trouxe a mixologista mexicana Anny Barrera para trabalhar em parceria com o brasileiro Paulo Ravelli

mixologistas

Presente há pouco mais de 1 ano em São Paulo, a rede de hotéis de luxo Four Seasons quer mostrar que não tem planos de desacelerar a expansão internacional. A combinação de culturas globais deu o tom do evento realizado no início de outubro, contando com a participação da chef Patricia Ramos, do Four Seasons Buenos Aires, e da mixologista Anny Barrera, que veio diretamente da Cidade do México para participar da comemoração.

Na ocasião, a Four Seasons Hotels and Resorts apresentou seus últimos lançamentos, além de dar uma prévia do que podemos esperar para o fim deste ano e o início do próximo. Entre os destaques estão o Four Seasons Hotel Philadelphia at Comcast Center, localizado no topo do 10º edifício mais alto dos Estados Unidos, e o Four Seasons Resort Los Cabos at Costa Palmas, que fica no estado mexicano da Baixa Califórnia.

Para os próximos meses, podemos esperar lançamentos de novos hotéis nas cidades de Bangkok e Madri, além de uma unidade na comuna francesa de Megève, localizada na região dos Alpes. Com a abertura do Four Seasons Resort Los Cabos, a rede canadense atingiu a marca de 117 unidades em 46 países. Ela opera hotéis, Private Residences e Private Retreats.

Também recebeu destaque o Four Seasons Private Jet, serviço de jato particular de luxo que está sendo totalmente reformulado e deve começar a operar com um novo avião em 2021, construído exclusivamente para uso do Four Seasons. A empresa também aumentou o investimento em novas tecnologias e expandiu o atendimento via chat para mais plataformas, incluindo integração com o WhatsApp.

Dana Berry, RP do Four Seasons Resort Orlando; Kate Burkolder, diretora de comunicação da rede; e Kim Kessler, do Four Seasons Los Angeles at Beverly Hills. (Foto: Four Seasons/Divulgação)

 

Do México para o Brasil

Para dar o tom internacional da festa, o Four Seasons trouxe a mixologista Anny Barrera, responsável pelos drinques servidos no hotel da rede na Cidade do México. Ela trabalhou com Paulo Ravelli, que faz esse serviço no Four Seasons São Paulo.

O trabalho em conjunto da dupla fica evidente na escolha das bebidas. Enquanto o Panoma Milk Punch combinava tequila, Campari, suco de toranja, suco de limão e leite, o G&T do Caju trazia gin com infusão de caju, limão siciliano e flor de manjericão. Fechava a lista o Pornstar, com vodka Belvedere, Aperol, xarope de jasmim, maracujá, água de flor de laranjeira e cítricos.

“Nós desenvolvemos esse trabalho todo em conjunto, e a escolha dos ingredientes foi totalmente participativa, minha e dela”, explicou o mixologista Ravelli. Ele também foi convidado para ir ao Four Seasons Cidade do México e dar sequência à parceria. “A gente troca essas figurinhas, essas experiências de vida e fica tudo mais fácil; fica mais fácil construir esse trabalho em conjunto”, concluiu.

Os mixologistas Paulo Ravelli, do Four Seasons São Paulo; e Anny Barrera, do Four Seasons Cidade do México. (Foto: Four Seasons/Divulgação)

 

Segundo Barrera, o coquetel Panoma Milk Punch é um twist de um drinque tradicional mexicano que leva sal, toranja, suco de limão e tequila. A reviravolta está no processo de adição do leite, que corta os outros ingredientes e dá uma cor mais transparente ao drinque, normalmente rosado.

Sobre elaborar os coquetéis em conjunto com outro profissional, ela afirma que não é uma atividade muito diferente, mas exige algumas adaptações. “No Brasil usam outros ingredientes, diferentes daqueles encontrados no meu País; e é preciso se adaptar e encontrar uma maneira de fazer um bom trabalho usando ingredientes com que você não está acostumado”, disse.

A mixologista também deixou uma dica para quem está começando agora e pretende seguir essa carreira: “sempre faça as coisas com paixão. Quando alguém trabalha com paixão, com um sorriso no rosto e com boas energias, as coisas boas sempre fluem, e isso deixa de ser um trabalho. Sempre vai ser divertido”.

 

Autoria: Felipe Autran.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados