Explore o Rio Grande do Sul com uma taça na mão em passeios incríveis

O Rio Grande do Sul tem muitos destinos ideais para quem quer aproveitar a viagem com um bom vinho

RioGrandedoSul
O Rio Grande do Sul é muito popular entre turistas durante o inverno, mas as temperaturas mais baixas da Região Sul não são o único atrativo para quem quer uma boa viagem: as belezas naturais locais e principalmente a gastronomia atraem visitantes de todo o País.
Confira alguns destinos ideais para quem quer passear pelo estado com uma taça de vinho na mão.

 

Bento Gonçalves

Quando se fala de passeios no Rio Grande do Sul com uma taça na mão não se pode deixar Bento Gonçalves de fora, afinal é a capital brasileira do vinho. A viagem vale a pena pelas lindas paisagens, pelos parreirais e pela arquitetura, mas é ainda mais especial para quem aprecia um bom vinho.

Em vinícolas como Casa Valduga, Miolo, Aurora e Salton você pode visitar parreirais, fazer cursos, conhecer o processo de fabricação dos vinhos em visitas guiadas, fazer degustações e, é claro, comprar produtos locais. O passeio é muito popular entre casais que amam descobrir novos sabores juntos.

Garibaldi

A cidade vizinha de Bento Gonçalves também é imperdível para quem ama vinhos gaúchos. Conhecida como a terra do espumante, Garibaldi é cheia de vinícolas que podem ser visitadas, desde a conhecida Chandon até a pequena, mas repleta de qualidades, Adolfo Lona, em que o próprio dono faz o passeio guiado e atende aos visitantes na degustação.

São Francisco de Paula

Não muito longe da rota dos vinhos, São Francisco de Paula é uma das joias escondidas do Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida por suas baixas temperaturas e pelas trilhas, muito procuradas por praticantes de esportes e aventureiros.

Além disso, é o destino de quem busca um bom lugar para uma viagem romântica, na qual o casal pode descansar e provar delícias da gastronomia local.

São José dos Ausentes

Na divisa com Santa Catarina, São José dos Ausentes só é um bom destino nos meses mais frios se você for corajoso: as temperaturas negativas e a neve não são acontecimentos raros durante o inverno na região.

As hospedagens costumam ser feitas em fazendas, e o cliente pode participar das tarefas comuns da propriedade, ordenhando vacas, alimentando os animais ou auxiliando nas colheitas. À noite, a boa comida e a bebida são as atrações principais.

Antônio Prado

Qualquer um que já tenha visto uma novela que se passa em uma colônia italiana se sentirá dentro da televisão chegando a Antônio Prado. Essa viagem é repleta de casinhas de arquitetura única tombadas como patrimônio cultural, exposições de artesanato, belezas naturais e, é claro, delícias gastronômicas. É imperdível!

Veja mais sobre

Posts relacionados