Folia brasileira: curtindo o verão em grande estilo

Confira na edição de fevereiro da revista Clube Paladar todo o potencial gastronômico e cultural do Carnaval

carnaval

Um dos grandes pilares da cultura brasileira, o Carnaval é uma comemoração aguardada pela maioria dos fãs de boa música e momentos de descontração. Pensando nisso, a nova edição da revista Clube Paladar traz as melhores dicas para quem quer cair na folia e curtir destinos no Brasil e no mundo, com opções inclusive para quem não abre mão da tranquilidade e deseja aproveitar o feriado descansando.

Ou seja, não poderiam faltar dicas de bebidas para aproveitar os dias quentes. Por isso, compilamos receitas acessíveis e superpráticas, com água e de coco e frutas tropicais, perfeitas para curtir os bloquinhos de rua. Para quem está dando os primeiros passos no mundo cervejeiro, criamos um guia básico para apreciar os diversos estilos e rótulos disponíveis. Já para os fãs dos vinhos, que tal degustar sugestões exclusivas para harmonizar com os dias de festa?

Se você quer inovar, não se preocupe, pois o sommelier de cachaça João Almeida dá uma dica de ouro: aposte na opção gelada e solte a imaginação na hora de combinar a bebida. Quer uma boa notícia? Listamos receitas para você manter a energia e fugir da ressaca.

Mas, calma, ainda não acabou! Aos amantes de boas histórias e roteiros de viagens, há um trajeto inesquecível pela Noruega, com curiosidades sobre o fenômeno da aurora boreal. E a experiência gastronômica também está garantida para quem não perde a oportunidade de assistir a um documentário com o que há de melhor sobre os sabores do mundo.

Com tanta variedade, fica até difícil escolher o próximo itinerário, não é mesmo? E viva o Carnaval!

Autoria: Marina Geronazzo