Happy hour em casa: como preparar uma festa no jardim

Dicas essenciais para fazer esse momento ser especial

happy hour jardim

Happy hour é um dos melhores momentos da semana. Trabalhamos, entregamos resultados positivos aos clientes; por que não celebrar? É assim que vejo o happy hour: a comemoração da semana. E sempre temos motivos para isso.

Escrever sobre algo que tem feito parte da minha rotina é ótimo. O jardim da minha casa vem sendo palco dessas ocasiões, e isso me agrada cada vez mais. O fato é que é possível organizar um evento desse tipo mesmo que em um pequeno jardim e com poucas pessoas.

Eis um checklist do que é preciso fazer para esse momento acontecer e ser especial:

  • Espaço: verifique quantas pessoas sua casa comporta.
  • Cardápio: o ideal é que sejam drinks e petiscos práticos.
  • Música: prepare uma playlist bem animada.
  • Iluminação: jardins ficam lindos com luzes amarelas, que dão um ar aconchegante.

Como sugestão de petiscos, uma boa pedida é a tábua de frios. Dá para incluir alguns tipos de queijos, azeitonas, tomates-cereja, presuntos, amendoins e algumas torradas para compor com um patê, que você mesmo pode fazer também. 

Para o patê, normalmente uso cream cheese com azeite de oliva e alguns temperos, como sal rosa, pimenta-do-reino e gergelim preto. Experimente! É fácil de preparar e vai fazer sucesso. 

No que se refere aos drinks, o queridinho do momento e com inúmeras possibilidades de preparo é o gin com água tônica. Fica uma delícia adicionar limão espremido, pois ele tira o amargor da bebida e a deixa mais leve; e é claro que você pode misturar com outras especiarias, como cravo, hibisco, pimenta-rosa. Em vez do limão, vale experimentar também a laranja e o maracujá — os cítricos combinam muito com esse drink.

E não nos esqueçamos do clássico e sem erros: vinho. O fim do ano se aproxima, e com ele vêm os dias mais quentes. Nesses casos, os vinhos brancos e rosé combinam muito bem. A harmonização com os frios é certeira e deixa o menu inteiro mais refrescante e a cara do verão. 

Dentre todas essas dicas, a principal delas é unir-se a pessoas de quem você gosta e comemorar, pois sempre temos motivos — por mais simples que sejam. Com certeza seu jardim ficará mais florido com momentos assim.

 

Autoria: Gabriela Oneda.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre