Isabela Akkari: A Confeiteira Saudável Dos Paulistanos

Sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem conservantes, mas com muito sabor. Conheça o trabalho desta jovem e promissora confeiteira.

A confeitaria de Isabela Akkari

Na esteira do movimento por uma alimentação saudável, é crescente o número de chefs e confeiteiros dedicados a elaborar quitutes leves, nos quais predominam ingredientes mais naturais ou mesmo orgânicos, com pouco ou nenhum açúcar e que, se possível, representem também menor impacto em sua cadeia produtiva. Isabela Akkari vem se destacando neste cenário.

Doces que, tradicionalmente, levavam quantidades cavalares de açúcar e outros ingredientes altamente calóricos, agora são recriados e chegam ao consumidor mais leves e menos doces, porém sem qualquer comprometimento de seu sabor, textura e qualidade.

O Clube Paladar visitou o ateliê da jovem e promissora doceira paulista Isabela Akkari. Ela se dedica a produzir principalmente doces finos sem glúten, lactose, açúcar branco nem conservantes, ideais para quem busca alimentação equilibrada e saudável, ou que possui alguma restrição alimentar, mas que não abre mão de um doce.

Isabela foi estudar no prestigiado The Natural Gourmet Institute, em Nova York, e resolveu unir a seu diploma em administração a paixão pela confeitaria artesanal e saudável. Idealizadora da grife que leva seu nome, a confeiteira define a si mesma como food and cook lover, ou seja, uma amante da gastronomia – principalmente dos doces.

Foi somente após concluir seus estudos nos Estados Unidos que ela resolveu abrir seu ateliê, situado no bairro paulistano de Vila Nova Conceição. Hoje, Isabela é cada vez mais requisitada para produzir doces para casamentos, festas e também para estabelecimentos de alto padrão que os revendem, como Eataly e Empório Santa Maria.

Sempre muito simpática e sorridente, é perceptível seu rigor com a qualidade dos produtos e a constante busca por melhores resultados. Hoje, ela tem mais de 23 mil seguidores em suas redes sociais e, durante a sessão de fotografias para esta edição, presenciamos a grande afluência de pessoas a seu ateliê, fazendo e retirando encomendas.

Dentre as deliciosas criações experimentadas pelo Clube Paladar, destacou – brownie de chocolate: doçura na medida, leveza e textura indescritíveis.

Aprenda a fazer o brigadeiro fitness da Isabela.

Ateliê Isabela Akkari
Rua Comendador Miguel Calfat, 410