Drinks: O KIR – Terraço Itália

No topo do icônico Edifício Itália, o barman Francisco Ribeiro prepara drinks refrescantes e descomplicados, para momentos de puro relaxamento e contemplação. O KIR é um deles!

KIR
KIR - Foto: Marcos Amaral

Sinônimo de requinte e sofisticação na cidade de São Paulo, comprovado em vários aspectos: a vista panorâmica da cidade – com 165 metros metros de altura – um jantar à luz de velas ao som de boa música ao vivo, ótima comida e drinks – como o KIR – formam o cenário perfeito para uma noite inesquecível.

Situado em um dos prédios mais icônicos e imponentes da cidade de São Paulo, traz consigo um legado de história e tradição. O Terraço Itália restaurante, atualmente com 5 décadas de história, mantém intacto o alto padrão de seus serviços, se adaptando as novas exigências de mercado e mantendo o título de cartão postal da cidade de São Paulo.

Hoje presidido por Sergio Comolatti  é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares, eventos sociais e corporativos. Gastronomia comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

O restaurante trás diversos ambientes com a cidade como pano de fundo principal. A sala São Paulo, com vista panorâmica da cidade e destaque para a área norte de São Paulo e a Serra da Cantareira, na sala nobre com uma estrutura modernista e decoração clássica e vista panorâmica destaque para a Av. Paulista, na sala panorama, onde o jantar à luz de velas é embalado por banda ao vivo que traz em seu repertório os grandes clássicos da música nacional e internacional, ou no bar.

 

O  KIR

O KIR é um drink francês, inventado na Borgonha. O vinho branco e o licor de cassis eram dois produtos importantes para a economia da região e a sua união, originou este coquetel sofisticado e leve, como resultado, uma paixão dos europeus nos dias de verão, o KIR também se democratizou nas Américas.

Aprenda a receita do barman Francisco Ribeiro, e desfrute este incrível drink

Ingredientes

• 150 ml de vinho branco
• 50 ml de licor de cassis
• Cereja

Modo de preparo: Montado em taça dry.

Decoração: Cereja no fundo do copo.


Aprenda um passo a passo do drink, no vídeo. Aproveite para conhecer mais um incrível drink do Terraço Itália no nosso blog, o Clericot.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre