O vinho dos 18 anos

Experiência em vinícola de Bento Gonçalves permite a personalização de rótulos de vinhos

vinho dos 18 anos

A Vinícola Cainelli, situada no Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, é uma daquelas propriedades para visitar e se apaixonar. Os visitantes têm contato direto com os proprietários, que trabalham no dia a dia cultivando as videiras e produzindo vinhos.

E entre as diversas atividades de enoturismo propostas pelas vinícolas da Serra Gaúcha, uma em especial, proposta pela Cainelli, está chamando a atenção de quem passa pela região: o projeto “O vinho dos 18 anos”.

Trata-se de vinhos com rótulos personalizados pelas crianças, que visitam a vinícola com os pais e podem desenhar, pintar ou escrever em um rótulo que será guardado de recordação pela família até a maioridade. 

(Fonte: Lúcia Favero Moraes/Divulgação)

A iniciativa nasceu com a demanda do turismo familiar e também para difundir ainda mais a cultura do vinho. “A atividade é pensada para a família que está em passeio pela Serra, e nosso grande objetivo é incentivar a cultura do vinho também para as novas gerações”, destaca o enólogo Roberto Cainelli Jr. 

Além de personalizar o rótulo, a experiência na vinícola contempla visita ao museu, passeio de WineTuc pelos vinhedos e degustação de vinhos (para os adultos) e suco de uva (para as crianças), acompanhando tábua de frios e biscoitos italianos. O vinho ainda é embalado em uma caixa especial, enquanto aguarda o momento a ser aberto.

(Fonte: Lúcia Favero Moraes/Divulgação)

Segundo o enólogo, que também é gestor da vinícola, o vinho engarrafado para essa atividade é um escolhido com a finalidade de guarda, já pensando nos anos em que ele irá maturar na garrafa personalizada.

“É também uma forma de recordar o que viveu no dia do passeio e brindar com os pais quando completar 18 anos”, enfatiza. A experiência completa custa R$ 350 (no caso de dois adultos e uma criança), mas pode ser adaptada conforme a demanda. Mais informações no site www.vinicolacainelli.com/

 

Autoria: Larissa Verdi.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados