Obras de arte comestíveis: o melhor da gastronomia do Four Seasons

Pratos e coquetéis que são as estrelas dos restaurantes em hotéis da marca serão destaque nas redes sociais

gastronomia

Com 18 restaurantes premiados com 27 estrelas no Guia Michelin, a rede Four Seasons, líder em hotelaria de luxo, inicia hoje uma série online que homenageia os pratos e drinques mais desejados por clientes e seguidores ao redor do mundo.

De criações únicas a clássicos reinventados, os itens mais instagramáveis do cardápio demonstram o talento e a diversidade dos chefs e mixologistas, verdadeiros artistas em seus restaurantes.

Para celebrá-los, de 22 de novembro a 27 de dezembro, a rede irá postar os Masterdishes no @fourseasonsbr no Instagram. Amantes da gastronomia estão convidados a acompanhar online ou recriando em casa seu coquetel ou prato favorito e compartilhar usando a hashtag #FSMasterdish.

“Alguns dos melhores restaurantes e bares do mundo ficam em nossos hotéis”, diz Christian Clerc, Presidente de Operações Globais da rede. “Com esta série online, destacamos pratos que valem a viagem.”

A lista de Masterdishes é um retrato da gastronomia do Four Seasons, oferecendo uma oportunidade de viajar para um mundo de delícias, de Genebra a Cidade do México, de Seul a Vail, no Colorado.

Conheça a lista completa dos #FSMasterdish:

Mil-folhas branco

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Chef Anne-Sophie Pic

La Dame de Pic London, Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square

Desde que apareceu no programa Masterchef: The Professionals, da BBCo mil-folhas criado pela chef Anne-Sophie Pic virou estrela nas mídias sociais. São inúmeras camadas de massa folhada recheadas com creme de baunilha do Taiti e geleia de jasmim com cobertura de glacê royal, acompanhadas de espuma perfumada com voatsiperifery, uma pimenta selvagem de Madagascar. A sobremesa é a mais fotografada do La Dame de Pic, restaurante londrino que recebeu duas estrelas Michelin em 2019.

Lagosta grelhada com jardim do chef

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Chef Massimiliano Sena

Il Lago, Four Seasons Hotel des Bergues Geneva

Para compor esta obra de arte inspirada pelo litoral da região de Sorrento, na Itália, o chef Massimiliano Sena usa 35 vegetais, em diversos preparos. A lagosta é servida com uma sopa bisque e decorada com um tuile de tinta de lula. Quando apareceu pela primeira vez no Instagram do hotel, o prato gerou 100K visualizações em uma hora, criando uma lista de espera no restaurante Il Lago, também estrelado pelo Michelin.

Espaguete com presunto, cogumelos e trufas negras

 

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Chef Christian Le Squer

Le Cinq, Four Seasons Hotel George V, Paris

Um dos itens mais requisitados no Le Cinq, restaurante em Paris premiado com três estrelas pelo Guia Michelin, o prato é uma adaptação de um clássico e já apareceu nas edições francesas do programa Top Chef e da revista Vogue. O espaguete é cozido al dente e envolto em manteiga e parmesão, antes de ser delicadamente enrolado em forma de triângulo e recheado com presunto, trufas e cogumelos. O prato é regado com molho de creme trufado e finalizado com uma fina camada de parmesão decorada com folha de ouro.

Haute chocolate quente

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Chef confeiteiro Andrew Schweska

The Remedy Bar e Flame Restaurant, Four Seasons Resort and Residences Vail

Um vídeo que mostra um marshmallow se derretendo neste chocolate quente – eleito um dos melhores do mundo pela revista americana Travel + Leisure – foi campeão de visualizações no Instagram do Four Seasons em 2018. Chocolate Valrhona, creme de leite fresco e leite no vapor são servidos sobre um biscoito de chocolate decorado com um marshmallow. A bebida fervente derrete o chocolate, levando consigo o marshmallow em uma correnteza irresistível, que já se tornou um hit do Remedy Bar, conhecido point do après ski em Vail.

Billy the Kid

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Joshua Ramirez, mixólogo

Fifty Mils, Four Seasons Hotel Mexico City

A tradição do Fifty Mils, reconhecido no ranking dos 50 melhores bares do mundo, é reinventar coquetéis clássicos. Dentre as criações dos mixólogos, destaca-se o Billy The Kid, uma combinação de whisky Bulleit envelhecido em barrica, vodka Żubrówka, chá de caramelo, suco de limão e xarope de açafrão e canela, finalizados com Angostura Bitter e uma pitada de sal. Antes de servir, um maçarico aquece a barrica, defumando a mistura e resultando em uma combinação que surpreende por seu frescor.

Smoked S’mores

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Pastry Chef Chelsea Spaulding

BOURBON STEAKFour Seasons Hotel Washington, DC

Um clássico da infância americana vem sendo aclamado pela crítica de veículos como a Bon Appetit e The Washington Post. A criação combina mousse de chocolate pralinê, sorvete de marshmallow defumado, streusel de nozes e marshmallow caseiro, preparado em uma churrasqueira à lenha.

Barbecue Pork Buns

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Chef Chan Yan Tak

Lung King Heen, Four Seasons Hotel Hong Kong

Quando o famoso dim sum de porco do chef Chan Yan Tak foi servido pela primeira vez fora do hotel durante o Four Seasons Pop Down, centenas de pessoas fizeram fila para experimentar. A criação do chef chinês, que detém três estrelas Michelin há 11 anos, é um dos pratos mais requisitados no Lung King Heen, restaurante que juntamente com os dois outros do Four Seasons Hotel Hong Kong fizeram história, conquistando o número recorde de oito estrelas Michelin em um único hotel.

Ms. Frida

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Keith Motsi, barman

Charles H., Four Seasons Hotel Seoul

Inspirado por Frida Kahlo, o coquetel Ms. Frida leva tequila, bergamota e lavanda, em uma combinação que lembra o aroma do perfume da artista. Servido no Charles H., eleito o melhor bar da Coreia do Sul, o drinque foi criado pelo barman Keith Motsi, conhecido por dançar no balcão para entreter os frequentadores.

Porco desfiado à moda de Shangai

(Fonte: Four Seasons Press Room/Divulgação)

Chef executivo Wang Yong

Jin Sha, Four Seasons Hotel Hangzhou at West Lake

O clássico porco desfiado, prato comum na China, ganha uma versão à moda de Shangai nas mãos do chef Yon, com abalone, shoyu doce e vinho. O resultado é tão macio e delicado que derrete na boca. O prato é o carro-chefe do restaurante Jin Sha, que recebeu três diamantes, o mais alto prêmio para restaurantes da China.

 

Autoria: EBK Public Relations.

Veja mais sobre

Posts relacionados