Os melhores lugares para os quais viajar no Natal

Destinos variados para sair da rotina e viver um Natal mágico em família

viagem em família
O clima festivo do fim de ano é perfeito para curtir em família, principalmente quando é possível planejar um destino alternativo para curtir a data. O melhor de tudo? Não é preciso ir muito longe para encontrar lugares incríveis e mágicos para passar os feriados.Se você está pensando em sair da cidade — e da rotina — para curtir o Natal, selecionamos opções variadas para que você comemore em grande estilo a melhor época do ano. Assim, você pode fortalecer os laços familiares vivendo momentos únicos.Então separe as malas. Veja alguns dos melhores lugares para você conhecer, com opções para todos os bolsos e gostos. Aventure-se pelo Brasil e pelo mundo e tenha uma ótima viagem.

Campos do Jordão (SP)

A cidade costuma atrair muitos turistas no inverno, mas também faz sucesso devido ao clima natalino que invade o local no fim do ano. Os visitantes podem se maravilhar com os enfeites e as decorações de Natal, que remetem muito às ruas iluminadas dos Estados Unidos. Todos os anos, a prefeitura de Campos de Jordão disponibiliza em seu site oficial (camposdojordao.sp.gov.br) um calendário com programações para todas as idades.

Gramado (RS)

A cidade, localizada no Rio Grande de Sul, destaca-se pela temática natalina. Milhares de turistas são atraídos pelo Natal Luz de Gramado, cuja fica programação disponível de outubro a janeiro do ano seguinte. A arquitetura é valorizada, com seu ar europeu e enfeites festivos. Para quem adora passeios culturais, não faltam opções, sendo possível curtir desde desfiles até peças de teatro e exposições, tudo é cercado de magia natalina. Saiba mais no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Blumenau (SC)

O Sul do Brasil é palco de diversas festividades nessa época do ano. Blumenau é prova viva, já que todos os anos é a sede da Magia de Natal, um grande evento interativo que atrai visitantes do País inteiro. É possível assistir a belos desfiles, participar de oficinas e até mesmo patinar no gelo. Conheça todas as experiências que o esperam por lá: www.magiadenatal.ablutec.com.br/

(Fonte: Shutterstock)

Férias internacionais

Descubra as melhores opções para quem quer curtir o clima mágico em outros continentes.

Tromsø — Noruega

Já pensou em viajar para um lugar com neve, tradições natalinas únicas e ainda ter a chance de ver a aurora boreal? É possível curtir tudo isso em dezembro em Tromsø, na Noruega. Prepare-se para muito frio, comidas e bebidas quentes e paisagens inesquecíveis. Não deixe de aproveitar as refeições típicas da época e, quem sabe, aventurar-se em alguns esportes de inverno — mesmo que seja apenas uma clássica guerra de bolas de neve.

Honolulu — Havaí

O Natal no Havaí é bem diferente do que estamos acostumados a ver nas histórias norte-americanas e europeias, lembrando o clima tropical do trópico sul, mas com tradições inusitadas. O período é recheado de intervenções culturais, músicas performadas com ukulele e um Papai Noel que até parece estar de férias, devido a sua roupa descontraída: camisa florida e bermuda. O destino ideal para quem gosta de lugares quentes.

Provence — França

Paris, no Natal, parece ter saído de um conto de fadas. Em Provence, além da decoração espalhada pela cidade, é comum encontrar feiras de artesanato nas quais artistas locais vendem miniaturas de presépios e outras peças simbólicas. Para quem adora uma boa gastronomia, a tradição local é farta: a ceia é composta por sete pratos, simbolizando as sete dores de Maria.

 

Autoria: Alex Fernandes do Nascimento.

Veja mais sobre