6 paraísos escondidos para perder o fôlego pelo Brasil

Na hora de curtir uma viagem sozinho, a dois ou em família, que tal sair da rotina e conhecer novos destinos?

paraisos

Com proporções quase continentais, flora e fauna diferentes conforme a região e os mais variados destinos turísticos, nosso país já tem a maior parte de suas belezas mapeadas e visitadas constantemente em férias, feriados e fins de semana. Entretanto, ainda existem destinos pouco conhecidos, de beleza paradisíaca, estonteante, esperando por você para serem admirados e curtidos.

Se você quer ver paisagens inesquecíveis, fugir da loucura do dia a dia, recarregar suas energias e buscar muito sossego, então estes seis destinos merecem sua atenção no seu próximo roteiro de viagem.

Jalapão, Tocantins

A principal atração do estado é um parque de conservação da biodiversidade, com difícil acesso e comunicação quase inexistente com o exterior. Passear pelo Jalapão é poder admirar suas dunas, cachoeiras, piscinas naturais de água quente e mirantes; é uma experiência para ser vivida ao máximo nesse paraíso isolado, desconectado do mundo, já que não há sinal para celular na região.

Monte Roraima, Tríplice Fronteira

Localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, sua paisagem é formada por cachoeiras, montanhas, savanas, vales e formações rochosas que, com os anos e a ação da natureza, acabaram tomando uma forma plana semelhante a uma grande mesa. Para acessar o lugar pelo Brasil são necessários alguns dias de caminhada pela floresta que rodeia o monte.

Taipus de Fora, Bahia

Para os fãs de areia e mar, essa praia paradisíaca está localizada na Península de Maraú. Sua extensão é composta por recifes de corais coloridos, piscinas naturais e areia branca, além das variadas espécies marinhas que podem ser avistadas. Mesmo sendo considerada deserta, você pode descansar em pousadas e comer deliciosos pratos na região.

Jericoacoara, Ceará

Aos poucos, esse destino deslumbrante vem ganhando a atenção das pessoas, pois é um vilarejo localizado no meio de um deserto no Estado do Ceará, onde você pode curtir banhos de sol e nadar em águas cristalinas. Já imaginou poder curtir o dia deitado em uma rede à beira-mar, vislumbrar formações rochosas e admirar o pôr do sol no topo de uma duna? É uma viagem para repetir sempre.

Parque Municipal Lagoinha do Leste, Santa Catarina

Os chegados em trilhas perdem o fôlego com esse passeio, e não apenas pela caminhada. O parque possui nada menos que 480 hectares de Mata Atlântica que você pode conferir pelas trilhas, para chegar a uma praia estonteante, cachoeiras e lagoas, curtindo aquele banho em meio ao melhor da natureza que só o Brasil pode oferecer.

Lagoa Misteriosa, Mato Grosso do Sul

A localidade faz jus ao nome: uma lagoa de água cristalina que guarda em seu interior a quinta caverna mais profunda do País, da qual nem mesmo mergulhadores profissionais conseguiram determinar a profundidade. Conhecida também como “abismo azul”, ela só pode ser acessada em passeios guiados por profissionais credenciados, afinal, por mais maravilhoso que deva ser fazer um mergulho cilíndrico ou flutuação em suas águas, são 220 metros de profundidade já relatados.

Desbravar o Brasil além dos destinos que já conhecemos permite viver culturas diversificadas, experimentar sabores sem igual, experienciar momentos únicos em paraísos naturais e criar lembranças que só uma boa viagem pode oferecer. Que tal umas férias?!

Autoria: Ana Claudia Bigliardi Simões 

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados