Pró-Vinho

Entidades e profissionais do vinho do Brasil criam iniciativa inédita para aumentar consumo da bebida no país

Com o objetivo de aumentar o consumo e a cultura do vinho no Brasil, as entidades Abba (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) se uniram a profissionais de diferentes áreas do mundo do vinho e criaram a Pró-Vinho, uma iniciativa interprofissional que vai desenvolver estratégias capazes de atrair novos consumidores e aumentar a frequência com que apreciadores esporádicos consomem a bebida.

A atuação da Pró-Vinho se dará de forma direta e democrática. Em reuniões mensais as entidades e os especialistas envolvidos vão formatar ações e criar materiais destinados a melhor comunicar o vinho e fomentar seu consumo.

Qualquer estabelecimento ou profissional terá acesso às campanhas e peças criadas pela Pró-Vinho. Basta se cadastrar no site www.provinho.org.br, acessar os materiais, baixar aqueles que mais interessam e colocá-los em prática. O site também vai disponibilizar informações de mercado, notícias atualizadas e dados do setor para apoiar a cadeia de consumo como um todo.

“Precisamos aproximar as pessoas do vinho. Nosso objetivo é ampliar a familiaridade com a bebida e o consumo entre os brasileiros, que bebem cerca de dois litros de vinho por ano”, resume Márcio Marson, idealizador da iniciativa.

Receba mais conteúdo por e-mail


Posts relacionados