6 restaurantes brasileiros com experiências ao ar livre

Garanta experiências inesquecíveis em locais com decorações autênticas e cardápios com opções de dar água na boca

restaurantes ar livre

Com o calorzinho da primavera se instalando, nada melhor do que aproveitar a estação fazendo passeios a céu aberto. Se você busca opções para fugir da correria da rotina, boas pedidas são restaurantes para curtir os dias e as noites ao ar livre, apreciando a beleza dos pequenos detalhes — como as árvores floridas que enfeitam as cidades nessa época.

Para isso, separamos cinco restaurantes escondidos em capitais brasileiras que vão tirar o seu fôlego.

1. Quintana Gastronomia — Curitiba (PR)

(Fonte: Quintana Gastronomia/Divulgação)

Com um menu que acompanha a sazonalidade dos ingredientes, o Quintana tem um buffet diferente a cada semana. A chef Gabriela Carvalho une a simplicidade e a elegância ao lugar, provando com excelência que não é necessário oferecer pratos chiques aos clientes para ser um dos melhores restaurantes da região. O ambiente agradável e familiar tem algumas mesas ao ar livre, posicionadas à sombra de árvores frutíferas.

Endereço: Avenida do Batel, 1440 — Batel.

2. Rosso Restaurante — Florianópolis (SC)

(Fonte: Rosso Restaurante/Divulgação)

Diante da praia de Santo Antônio de Lisboa, a noroeste da ilha, o restaurante brilha aos olhos dos clientes. O menu é repleto de opções que harmonizam com a paisagem: polvos, lagostas, camarões, peixes e outros frutos do mar. O chef Alysson Müller, dono da casa, preocupa-se em utilizar espécies marinhas típicas da região, valorizando a cultura local. O restaurante tem uma área interna que, por mais bem decorada que seja, não ganha da beira-mar onde estão as mesas mais disputadas.

Endereço: Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201 — Santo Antônio de Lisboa.

3. Urban Farmcy — Porto Alegre (RS)

Foto: Fernanda Bortolas
(Fonte: Fernanda Bortolas/Divulgação)

Com a proposta de utilizar alimentos produzidos localmente, o Urban Farmcy tem um cardápio no qual grande parte dos pratos é vegetariana ou vegana. O restaurante tem um área externa agradável, e a decoração em cores frias dá um toque urbano e moderno. O espaguete cru de abobrinha faz sucesso com seu molho pesto especial, temperado com manjericão, microgreens de rúcula e pistache. É uma boa pedida para quem quer provar uma culinária mais natural.

Endereço: Rua Hilário Ribeiro, 299 — Moinhos de Vento.

4. Complex Skatepark — Porto Alegre (RS)

(Fonte: Destemperados/Divulgação)

Ainda em Porto Alegre, o Complex Skatepark ostenta versatilidade no paladar e no público. Depois de reformas na estrutura e no cardápio, o local ficou com uma pegada ainda mais urbana e descontraída. O espaço é divido em cinco estações: Lemonade Coffee Bar, que serve cafés da manhã e lanches em geral; Parrilla, onde são feitos suculentos assados; Let’s Roll, com opções de pokes, temakis e sushis; e Cozinha Anexa, que recebe convidados especiais. Além disso, no cardápio clássico da casa estão petiscos, hambúrgueres e comida mexicana.

Endereço: Avenida Protásio Alves, 3839 (esquina com Rua Gutemberg) — Petrópolis.

5. Blue Note — São Paulo (SP)

Divulgação
(Fonte: Uol/Divulgação)

Filial do famoso clube de jazz e blues nova-iorquino de mesmo nome, o Blue Note tem uma proposta totalmente diferente dos outros. É perfeito para quem aprecia boa música e gosta de admirar a paisagem paulista, com seus carros e arranha-céus. Localizado no terraço do Conjunto Nacional, próximo à Rua Augusta, o local proporciona uma vista belíssima da Avenida Paulista. O Blue Note prova que não é preciso fugir da cidade para apreciar um bom momento de calmaria, principalmente se clássicos do blues e jazz estão na trilha sonora.

Endereço: Avenida Paulista, 2073 — Consolação — Conjunto Nacional, 2º andar.

Autoria: Krislany Nascimento Gaiato.

Veja mais sobre

Posts relacionados