Réveillon: que tal brindar com um vinho?

Veja opções de até R$ 60 que vão agradar ao paladar de todos na noite da Virada

vinho ano novo

Ano-Novo é um período para renovar as energias e confraternizar acompanhado de uma boa bebida. Apesar de o tradicional champagne ser o queridinho de muitos para a virada do ano, sugerimos que você vivencie novas experiências e deguste as excelentes indicações de vinhos que separamos — com ótimo custo-benefício, assim você pode curtir as festas em grande estilo e sem gastar muito.

Acerte na escolha

Entre as inúmeras opções de vinhos, não faltam rótulos para agradar ao seu paladar. Aqui estão alternativas para facilitar a sua escolha e diversificar a sua percepção sobre a bebida. O importante é aproveitar todos os momentos ao lado de pessoas especiais e com uma excelente garrafa de vinho.

Tintos com sabor marcante

Tinto Mancura Etnia Carmenère (R$ 39,90)

Fonte: (Clube Paladar/Reprodução)

Se você gosta do sabor marcante das frutas vermelhas, essa bebida é perfeita. Extremamente agradável, o Mancura Etnia Carmenère é produzido no Chile e tem a presença delicada de especiarias e a adição moderada de taninos. Ideal para qualquer ocasião.

Vinho Tinto Escorihuela Familia Gascon Cabernet Sauvignon (R$ 69,90)

Resultado de imagem para Vinho Tinto Escorihuela Familia Gascon Cabernet Sauvignon 2017
(Fonte: Clube Paladar/Reprodução)

Se a sua preferência é por sabores e aromas intensos, então esse vinho vai surpreendê-lo com sua apresentação irreverente e inovadora. A composição carrega notas muito expressivas de chocolate e café que, quando combinadas com frutas negras, trazem à tona um sabor intenso e cheio de personalidade.

Espumantes de muito sabor e refrescância

Espumante Henri Leblanc (R$ 59,90)

(Fonte: Clube Paladar/Reprodução)

Seu estilo é clássico? Então a sugestão é esse rótulo, com sabor muito delicado, refrescante e marcante. O espumante francês Henri Leblanc é surpreendente e bastante leve, em um mix de frutas e aromas que com certeza vai impressioná-lo.

Espumante Terra Serena Extra Dry (R$ 59,90)

(Fonte: Clube Paladar/Reprodução)

Se você busca experiências diferentes e arrojadas, vai se encantar pelo vinho italiano Terra Serena. Fruto de uma mistura harmoniosa, a bebida reúne equilíbrio, leveza e frescor, contrastando com intensidade e suavidade.

Tradicionais que agradam a todos

Branco Terrapura Sauvignon Blanc (R$ 49,90)

(Fonte: Clube Paladar/Reprodução)

Um vinho indispensável para os amantes da intensidade das frutas tropicais. Ao mesmo tempo em que carrega uma textura mais densa e concentrada, o chileno Terrapura tem delicadeza e frescor. Especial para momentos descontraídos entre amigos e familiares.

Vinho Branco Mancura Guardián Reserva Chardonnay (R$ 29,90)

Resultado de imagem para Vinho Branco Mancura Guardián Reserva Chardonnay 2013
(Fonte: Clube Paladar/Reprodução)

Se a ocasião pede uma bebida com originalidade e irreverência, a opção certa é o Vinho Branco Mancura Guardián Reserva Chardonnay 2013, desenvolvido em solo chileno. Os aromas de abacaxi, pera, notas de baunilha caracterizam a personalidade desse vinho, que é delicado e expressivo.

Autoria: Darieli Cardoso.