Explore São Paulo: restaurantes escondidos que você precisa conhecer

A capital cosmopolita tem tesouros escondidos que são imperdíveis

explore-sao-paulo

Se existe um lugar em que você pode sair da rotina e se aventurar em novas experiências gastronômicas é São Paulo. Da baixa gastronomia dos botecos aos restaurantes de chefs reconhecidos mundialmente, a capital paulista oferece um leque de opções para todos os gostos.

Conheça algumas indicações para fugir do óbvio e viver novas experiências.

A Casa do Porco

Como o próprio nome diz, a grande estrela do restaurante é a carne suína. Fundado em 2015 pelo chef Jefferson Rueda, o empreendimento nasceu com a proposta de trazer à capital paulista a alta gastronomia com um preço acessível.

O carro-chefe da Casa do Porco, localizada no centro de São Paulo, é o Porco San Zé. Inspirado pelo Porco à Paraguaia, prato típico de São José do Rio Pardo, o chef desenvolveu a sua versão com novas técnicas e uma churrasqueira desenhada por ele.

O restaurante tem uma carta de vinhos especialmente escolhidos para harmonizar com o sabor da carne de porco.

Saiba mais.

Ateliê no Escuro

Para participar de um dos eventos do Ateliê do Escuro é preciso coragem, curiosidade e vontade de fugir da rotina. Cada jantar é único, já que os temas, o local e o cardápio mudam, mas uma coisa sempre é igual: a experiência de comer de olhos vendados; a aventura começa com um coquetel e segue com o jantar servido no salão.

O projeto surgiu em 2008 com três psicólogas e uma terapeuta corporal que mergulharam a fundo na ideia de oferecer uma experiência gastronômica inesquecível.

Saiba mais.

Casa do Araújo

Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, o chef Gustavo Araújo recebe seus convidados, que são acomodados em um aconchegante quintal com plantas e velas. Diferentemente dos restaurantes tradicionais, a proposta é que você se sinta como se estivesse na casa de amigos, sendo tratado pelo nome — e o cozinheiro pode até puxar uma cadeira para se sentar ao seu lado e bater um papo.

Saiba mais.

Bráz Elettrica

Quem conhece a tradicional Bráz se surpreende com a “filha rebelde” que foi criada para atrair um público diferente. Localizada na Rua dos Pinheiros, a pizzaria aposta em um ambiente descolado, pizzas individuais e horário de atendimento que vai até a madrugada. A massa é leve e as coberturas fogem dos sabores tradicionais.

Saiba mais.

Sainte Marie Gastronomia

O restaurante de culinária armênia fica escondido em uma rua residencial da Vila Sônia, mas vale a visita. O chef libanês Stephan Kawijian oferece os clássicos homus, coalhada seca e babaganouch, além de esfihas com sabores inusitados, como lula, bacalhau, cordeiro e alcachofra. Outro destaque do estabelecimento é o quibe montado, que conta com camadas alternadas de quibe cru, quibe assado, tabule sem trigo e coalhada; no topo, ele recebe uma generosa porção de cebola caramelizada crocante.

Saiba mais.

 

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados