Descubra a trajetória do vinho no Brasil na edição de setembro da revista do Clube Paladar

Uma revolução fez com que a bebida, antes restrita às elites, se espalhasse por todas as regiões do País

Vinicolas do Brasil

“Como tudo começou, afinal?” É com esse questionamento que a revista do Clube Paladar de setembro inicia os leitores na jornada do vinho pelo Brasil. Essa bebida, antes restrita às elites, perdeu seu aspecto de item exclusivo e adentrou os lares de milhões de brasileiros em todas as regiões do território nacional. De norte a sul, indo do Planalto Catarinense ao Vale do São Francisco, o guia está posto para quem deseja conhecer a produção local.

Os vinhos produzidos por aqui são precisamente o tema central desta edição. Mas não paramos por aí. Para montar um mapa completo com tudo o que a vida oferta de melhor, não poderiam faltar as viagens e a culinária. Há opções para os mais caseiros, que preferem explorar a metrópole em busca de pequenos tesouros escondidos, mas não deixamos de lado quem busca viajar à procura de paraísos naturais.

Também demos o destaque merecido para uma das bebidas mais populares dos bares e botecos brasileiros. Com mais de 5 mil rótulos de cachaça sendo produzidos e vendidos por aqui, buscamos um especialista para responder à pergunta de ouro: “o que você deve fazer para beber a melhor cachaça do Brasil?”

Como sempre, a revista do Clube Paladar traz todos os detalhes sobre a seleção de vinhos deste mês. São sete garrafas selecionadas acompanhadas de pratos que harmonizam perfeitamente com cada rótulo. Falta apenas colocar a mesa, servir os convidados e degustar. Afinal, in vino veritas.

 

 

Autor: Felipe Autran.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados