Viagem: 4 destinos para viajar a dois e fugir do óbvio

Descubra alguns destinos criativos que surpreendem quem busca uma viagem a dois pelo romantismo, beleza ou aventura

destinos criativos

Uma viagem em casal merece um destino único. Para além dos clichês, alguns casais buscam lugares incomuns e surpreendentes, não apenas mais tranquilos. Destinos alternativos são a pedida para quem quer viver uma viagem romântica de maneira diferenciada.

Mais do que Veneza e Paris, os locais a seguir são perfeitos para aqueles que querem fugir dos clássicos e inovar na hora de viajar a dois.

(Fonte: Pixabay)

1. Nayarit — México

Se as praias de Cancún, no México, são um destino popular entre os brasileiros, o outro lado do litoral mexicano é uma aposta surpreendente e muito romântica. A Riviera Nayarit, no estado de Nayarit, fica na costa pacífica e é visitada predominantemente por mexicanos e americanos em férias.

A região tem paisagens paradisíacas e pouco frequentadas. Para os casais que buscam conforto, Nuevo Vallarta tem grandes resorts all-inclusive e praias exclusivas; já Sayulita é o centro dos esportes aquáticos e do surfe; e San Blas, ao norte, proporciona uma experiência rústica, porém 100% mexicana.

Uma atração imperdível são as Islas Marietas, acessíveis de barco e conhecidas por sua formação vulcânica.

2. Lyon — França

A França é uma opção clássica para os apaixonados, em especial a capital, Paris. Os casais mais criativos, no entanto, não precisam riscar o país mais romântico do mundo da lista de destinos. Lyon, segunda maior cidade do país, não tem a fama da capital, mas é difícil não se apaixonar ainda mais nela (e por ela).

O bairro antigo da cidade preserva casarios históricos da época renascentista e as curiosas traboules, escadas secretas atrás dos antigos edifícios. Ao lado, é possível visitar a Catedral de Fourvière e admirar a vista do alto da cidade.

Para um jantar romântico, a especialidade são os bouchons, restaurantes típicos da região. Ao longo dos rios Saone e Ródano, barcos servem como bares até altas horas. Entre o centro da cidade e o bairro Croix Rousse, a bela encosta de ruas antigas é recheada de galerias, teatros e pequenos bares e restaurantes, perfeita para o passeio a dois.

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

3. El Chaltén — Argentina

Os casais radicais vão amar a variedade de trilhas, montanhas e paisagens da Patagônia Argentina. Entre os muitos destinos e roteiros possíveis destaca-se o Parque Nacional dos Glaciares, onde fica a vila de El Chaltén. O destino, frequentado por aventureiros do mundo todo, não é exatamente conhecido por ser romântico, porém as longas trilhas nas montanhas, a paisagem selvagem e a tranquilidade do lugar podem proporcionar momentos perfeitos para uma aventura romântica.

A vila tem opções simples de alimentação e hospedagem e é ponto de partida para as trilhas que levam aos lagos e glaciares no entorno. A subida até o Monte Fitz Roy é uma das principais jornadas, e os 10 quilômetros de trilha fazem da companhia um elemento importante, com a chegada proporcionando uma vista de tirar o fôlego. Uma memória digna de um romance.

4. Beirute — Líbano

Outro destino pouco lembrado pelos casais brasileiros é a capital do Líbano. A cidade, que sofreu com a guerra há algumas décadas, é hoje um local vibrante, reconhecido pela arquitetura e pela comida rica em elementos árabes e mediterrâneos.

A aventura a dois começa pelos souks, os mercados árabes. Ao contrário de outros países da região, os comércios da capital libanesa são menos caóticos, mas não menos interessantes. Na vila de Saifi é possível apreciar a arquitetura colonial francesa, galerias de arte e um mercado de rua.

Na Praça dos Mártires, convivem lado a lado a grande Mesquita Azul e a Catedral de São Jorge. Na costa, a moderna Baía de Zaitunay, com cafés e restaurantes, vale a caminhada. A cidade também tem ruínas romanas e fenícias.

 

Autoria: Flávio Motta Coutinho.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados