Dez sugestões de vinhos brancos para os dias de calor

O Clube Paladar selecionou para os leitores 10 rótulos brancos de diferentes origens e estilos, todos abaixo de R$60 e de custo benefício imbatível, para harmonizar com pratos leves, como saladas, frutos do mar e pescados, perfeitos para os dias quentes.

Nessa primavera com cara de verão, nada melhor que uma taça de vinho branco ao fim de tarde ou no jantar, para refrescar e relaxar após um dia de trabalho. Os vinhos brancos são versáteis, leves e refrescantes e se apresentam com uma incrível variedade de estilos, origens e sabores. Mais amarelos, encorpados e amadurecidos, ou de tonalidades mais leves, mais jovens e frescos, eles “vão bem com tudo, inclusive com nada”, uma brincadeira que quer dizer que, com ou sem o acompanhamento da comida, eles caem bem a qualquer momento.

BRANCOS

Elégance Bourgogne Chardonnay

De uma das mais célebres regiões produtoras da França, a Borgonha, vem este chardonnay delicado e elegante, perfeito para pescados, saladas, canapés, queijos moles e muitas outras coisas.
Preço: R$ 59,90 – Para assinantes do Clube Paladar: R$ 53,91

Mancura Etnia Chardonnay

A uva Chardonnay é conhecida por sua grande versatilidade, e o Chile é um de seus expoentes. Fresco e aromático, é um vinho simples e delicioso, com notas de frutas tropicais e deliciosa acidez.
Preço: R$ 49,90 – Para assinantes do Clube Paladar: R$ 44,41

Mancura Etnia Moscato

Um vinho jovial e descontraído. Sua doçura delicada traz notas de frutas e flores brancas. Perfeito para bolos de nozes, salada de frutas e sobremesas leves.

Algairen Macabeo 2017

De estilo tipicamente espanhol, esse branco produzido com a uva Macabeo é delicado e aromático, perfeito para petiscos e coisinhas leves ou mesmo para beber sem comida.

Vistamar Brisa Chardonnay 2017

Para os que gostam de vinhos mais intensos e de aromas e sabores mais presentes, esse chardonnay chileno é a escolha certa.

Mancura Etnia Sauvignon Blanc 2017

Um Sauvignon Blanc aromático e fresco, com notas exuberantes de frutas brancas, ótimo para aperitivos, queijos de leite de cabra, petiscos e canapés a beira da piscina ou na praia.

Vistamar Brisa Sauvignon Blanc

De cor amarela pálida, tem aromas marcantes de frutas frescas, como maçã verde e abacaxi. Perfeito para um cuscuz marroquino ou uma salada de folhas verdes com aspargos

Terrapura Sauvignon Blanc

Aroma presente de frutas tropicais, um delicado toque vegetal e cítrico e grande frescor. Perfeito como um aperitivo, em casa, na praia, piscina, ou com pratos leves.

Morandé Pionero Sauvignon Blanc

Um vinho de muito frescor, aromas cítricos e delicadas notas florais. Acidez vibrante com um agradável final seco e persistente.
Preço: R$ 49,90 / Para assinantes R$ 44,91

Circus Sauvignon Blanc

Um branco jovem e frutado, com notas de maracujá e frutas doces, perfeito para um brinde entre amigos, uma tarde na piscina ou na praia, acompanhando pratos leves e frescos de verão
Preço: R$ 59,90 – Para assinantes R$ 53,91