Wine & Art Experience

Wine & Art Experience une Adelina Galeria e a Casa da Travessa num dia inteiro de programação

Wine & Art Experience

Desde a sua idealização, a relação com o bairro, seus moradores e empresários era um dos objetivos da Adelina Galeria para criar raízes sólidas no bairro de Perdizes. Por isso, o espaço é parceiro da Casa da Travessa (um dos vizinhos ilustres da Adelina) no seu próximo Wine Day. O evento, que acontece desde 2014, é dedicado aos amantes do vinho e oferece degustação da bebida e informação sobre seus produtores, além de dicas de harmonização e outras atividades, além de ser uma oportunidade única de conhecer rótulos selecionados especialmente para a ocasião. Nessa edição, o Wine Day recebe o nome de Wine & Art Experience e acontece no dia 2 de dezembro, sábado, entre 15 e 21h30, com uma programação que passa pela Casa da Travessa, Adelina Galeria e o Instituto Adelina, vizinhos no bairro de Perdizes.

Os participantes do evento além de usufruir de uma feira de vinhos e degustações de produtos da alta gastronomia, também podem participar de cursos sobre vinhos, taças, harmonização, azeites e mercado de arte; ter uma visita guiada pelas exposições em cartaz na Adelina Galeria (Entre(Meios, com obras de Érica Kaminishi, 16.02I27.09l19.10lCuritiba: A Coisa em Si, com os trabalhos de Tatiana Stropp); e criar seu próprio rótulo de vinho. O convite também dará direito a uma taça Riedel, considerada a Ferrari das taças de vinho.

“Arte e vinho possuem alguns pontos em comum. Em uma obra de arte, assim como em uma garrafa de vinho, detalhes da produção, pesquisa prévia e um olhar ou gosto apurado do apreciador contam muito para que aquela seja uma experiência agradável e atraente para alguns públicos. Vinhos e trabalhos de arte possuem também uma relação com o intangível, que nem sempre é algo simples de ser mensurado. A Casa da Travessa já é nossa parceira desde a inauguração da Adelina, pois sempre acreditei que é importante contribuir e fortalecer o comércio do bairro para que todos nós possamos ganhar com uma região movimentada e fortes laços de relacionamento. Além disso, é importante para a Adelina mostrar que arte pode se relacionar com outros campos de conhecimento, mostrando que o tema da arte pode extrapolar as paredes da galeria. Conhecimento faz parte da nossa proposta também. Participar desse evento está sendo uma grande alegria”, comemora Fabio Luchetti, idealizador da Adelina Galeria.

Sobre a Adelina Galeria

A Adelina Galeria, inaugurada em abril de 2017, nasceu como um espaço para comercializar, produzir, conviver, pesquisar e falar sobre arte contemporânea, buscando ampliar seus diálogos, suas possibilidades e seus públicos. Para isso, muitas são as relações com as quais a galeria se compromete a ativar, cultivar e transformar.

Como recorte, a Adelina Galeria representa e trabalha com artistas vinculados à América Latina. Além de propor uma relação mais próxima com os artistas, a galeria busca firmar parcerias de diversos perfis no bairro, reforçando o conceito de território que baseou a sua criação. O espaço, idealizado empresário Fabio Luchetti e dirigido por ele e sua equipe, está localizado em Perdizes, bairro sem tradição de galerias de arte e, por isso mesmo, um bom lugar para se estar e abrir novos circuitos para a arte na cidade.

Sobre a Casa da Travessa

A Casa da Travessa é um espaço multiuso localizado em um charmoso sobrados anos 20, no bairro de Perdizes. O local é dedicado ao vinho e gastronomia e recebe cursos, degustações e eventos ligados a esse universo.

Serviço

Wine & Art Experience – Dia 2 de dezembro, sábado, das 15 às 21h30. Feira e degustação de vinhos e produtos gastronômicos, cursos de vinhos, azeites e mercado de arte, oficina de criação de rótulos e visitas guiadas às exposições em cartaz na Adelina Galeria. Ingressos – R$ 75,00. Compras antecipadas pelo site www.casadatravessa.net.

Casa da TravessaRua Dr. Estevão de Almeida, 40. Perdizes. Telefone: 3966-8212

Receba mais conteúdo por e-mail


Posts relacionados