Zuccardi

De uma empresa familiar, fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi, a ícone da viticultura argentina, foram cincoenta anos de trabalho duro.

Tudo começou quando o patriarca Alberto plantou os primeiros vinhedos na sub-região mendocina de Maipú, onde originalmente as terras eram extremamente secas, praticamente inviáveis para a viticultura ou outro cultivo. Mas ele havia observado um sistema alternativo de irrigação, que conhecera na Califórnia, e construiu, com muito suor, um esquema semelhante para seus vinhedos.

Hoje, são três gerações diretamente envolvidas de corpo e alma na produção dos vinhos. Os filhos José Alberto e Sebástian Zuccardi vem sendo reconhecidos, por diferentes publicações mundiais especializadas, como duas personalidades das mais influentes na cena vitivinícola da Argentina. Seus vinhos, que evoluem constantemente em qualidade, viram seu prestígio crescer e ganharam o mundo.

 

A filosofia da Zuccardi se assenta em três pilares fundamentais: fazer vinhos de alta qualidade, manter uma constante capacidade de inovação e trabalhar em estreita harmonia com o meio ambiente, sendo útil à comunidade da qual fazem parte.

A Zuccardi é uma das mais prestigiadas vinícolas argentinas, que recentemente passaram a integrar o porfolio do Clube Paladar, com seus vinhos intensos, opulentos e de grande personalidade.

Receba mais conteúdo por e-mail

Veja mais sobre

Posts relacionados